Notícia

Esportes

Sogi sedia etapa do Circuito Estímulo Noroeste

Postada 05/12/2017



A equipe Sogi-EFA Noroeste de Judô realizou a quarta etapa do Circuito Estímulo Noroeste de Judô no último sábado, no Salão Nobre da Sociedade Ginástica Ijuí. O evento também marcou o encerramento da temporada de judô no ano de 2017 com programações diferenciadas. 
O Circuito contou com a participação de 120 alunos de projetos das cidades de Ijuí, Ajuricaba, Cruz Alta, Panambi, Santa Bárbara e Santo Ângelo, além da presença de pais e familiares dos judocas e dirigentes da Sogi. 
O Sensei Jean Veiga falou na abertura do Circuito que todos os anos o evento de encerramento traz muitas emoções, e é um momento de refletir sobre a história de conquistas da modalidade no clube. "Há 17 anos se iniciou um projeto na Sogi, que nem projeto era, com uma dúzia de tatames de palha e cinco alunos, um jovem começou a dar aulas com o objetivo de se manter na prática do esporte que tanto gostava e tantos benefícios tinha lhe trazido, assumindo esse grande desafio.  
Os anos passaram, obstáculos foram superados, com muita dedicação, compromisso e responsabilidade se construiu um projeto, que hoje tem como objetivo proporcionar, através de um ensino de qualidade, todos os benefícios que o Judô pode oportunizar aos alunos, auxiliando no desenvolvimento cognitivo, motor e social de cada indivíduo", destaca Jean.
No sábado foi realizada a cerimônia de entrega das faixas aos alunos dos núcleos de Ijuí e Ajuricaba e a premiação com medalhas e certificados para os alunos destaques do ano de 2017, sendo eles, Lorenzo Seifert Guntzel e Davi Borges Porsch  da EFA de Ijuí, João Pedro Brasil Campos, Joaquim Herter da Sociedade Ginástica Ijuí, Arthur Rotilli, Cainan Rodrigues da Silva, Felipe Bizarello Redlich e Rafael Martins de Ajuricaba, Leonardo Gardin, Gerbinson Gonçalves, de Cruz Alta, Giovana Rita, de Panambi e Álvaro Monegatt, de Santa Bárbara do Sul.
No turno da tarde foram iniciadas as competições do Circuito. Segundo o Sensei Jean Veiga, a participação dos alunos aconteceu através de uma competição diferenciada "A categoria absoluto é dividida em duas classes, não temos divisão de peso e idade". 
No Absoluto Sub-16 sagrou-se campeão João Pedro Brasil Campos (Sociedade Ginástica Ijuí), vice-campeão Cainã Silva (Ajuricaba), terceiro lugar Rafael Rocha (Ajuricaba). O campeão da categoria Absoluto Adulto foi Jeferson Oliveira (Cruz Alta), vice-campeão Álvaro Monegatt (Santa Bárbara do Sul) e em terceiro lugar ficou Maikol Ross (Cruz Alta).
O presidente da Sogi Clovis Rorato de Jesus destacou que em 2018 o Judô terá total apoio da entidade. "Estamos em busca de projetos de incentivo para levarmos nossos judocas competir a nível nacional. Queremos que todos tenham acesso a este esporte que tanto contribui na vida dos alunos", ressaltou Clovis.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por