Notícia

Região

Vigilância alerta para índice de infestação

Postada 01/12/2017



A Secretaria de Saúde de Augusto Pestana divulgou, nesta semana, o Índice de Infestação Predial no município. Segundo o levantamento, feito por agentes da vigilância, o índice está em 1, quando o máximo aceitável para a infestação do mosquito da dengue é de 0,6. Este é o segundo levantamento do ano, sendo que o primeiro, realizado no mês de janeiro, apontou índice 2 para a infestação no município.
De acordo com a vigilância, esta melhora se deve ao empenho no trabalho dos agentes de combate a endemias e também a colaboração da comunidade. Por isso, o alerta é para que os cidadãos da cidade e do interior sigam tomando as devidas precauções em suas residências para evitar a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor de várias doenças.
De acordo com o último levantamento realizado pela vigilância do municíoio, os locais onde as larvas do mosquito são encontradas com mais frequência são baldes, latas, bebedouros de animais domésticos, pratos e vasos de flores, garrafas, panelas e bacias e pneus.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por