Notícia

Sociedade

Grande vencedora do Canto de Luz é de Palmeira das Missões

Postada 28/11/2017



O CTG Clube Farroupilha sediou, na noite de sábado, a quarta e última noite de apresentações do 6º Festival Nativista Canto de Luz. Após o show de abertura com os intérpretes vencedores da 2ª Lamparina da Canção Gaúcha, subiram ao palco as 16 canções finalistas para gravação do CD e DVD da edição. A divulgação dos premiados ocorreu após um show de intervalo com Renato Borghetti, seguida pelo encerramento com Ângelo Franco. Nesta edição, a grande vencedora é de Palmeira das Missões, a composição Legado de avô, uma chamarra de Cássio Figueiró e letra de Dorival Godói, interpretada por Cristiano Fantinel. Na Fase Local, a grande vencedora foi a composição Meu povo, letra de José Ricardo Nerling, música de José Ricardo Nerling e Fábio Luís Carvalho e interpretação de José Ricardo Nerling, Fabinho Carvalho, Cristiano Sonntag e Jair Gonçalves. 
Melhor Interpretação saiu para Cristiano Fantinel, com a música Legado de avô; Melhor Letra saiu para O rancho que habito, letra de Túlio Souza e Thiago Souza; Melhor Melodia saiu para a composição Mas Alla, música de Federico Yacovazzo; Música Mais Popular para Legado de avô, letra de Dorival Godoi, música de Cassio Figueiró e interpretação de Cristiano Fantinel; Melhor Indumentária saiu para Cristiano Fantinel; Melhor Instrumentista Cássio Figueiró com acordeon e vocal, música Legado de avô; Melhor Arranjo Instrumental saiu para Lida de campo e família, letra de Dorival Godoi, música de Cassio Figueiró e interpretação de Francisco Oliveira e Melhor Arranjo Vocal, Nos mourões do meu Rio Grande, letra de Lauri Bussler, música de Lauri Bussler e Joaquim Henrique Gatto e interpretado pelo Grupo Vocal Querência.
Destinada aos jovens artistas e intérpretes da música nativista, a 2ª edição da Lamparina da Canção Gaúcha aconteceu na tarde de sábado. Pelas categorias Mirim (até 14 anos) e Juvenil (de 14 até 17 anos), subiram ao palco do CTG Clube Farroupilha dezesseis intérpretes de Ijuí e região, sendo oito em cada categoria. Este ano, foram 100 intérpretes inscritos. Na categoria Juvenil, o 1º lugar saiu para Laura Baum, de Ivoti e na categoria Mirim, o 1º lugar saiu para  Luiza Barbosa Dias, de Sapiranga. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por