Notícia

Sociedade

Ijuiense Leonardo Brizolla é campeão de Chula no Enart 2017

Postada 21/11/2017



Mais uma vez o título de campeão de chula do Enart veio para Ijuí. No fim de semana aconteceu em Santa Cruz do Sul a 32ª edição do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha, o Enart. E pela segunda vez, Leonardo Brizolla de Melo, representante do Grupo de Folclore Chaleira Preta sagrou-se campeão do festival. Este é o segundo troféu de 1º lugar conquistado por Leonardo que já possui dois vice-campeonatos nas edições de 2013 e 2016 e um terceiro lugar em 2015. Há 12 anos ininterruptos, Ijuí marca presença na finalíssima do Enart, de 2005 até 2011 com a dupla Jean Diniz e Luciano Scheer e desde 2011 com Leonardo Brizolla. Juntos, o trio acumula para a cidade cinco títulos de primeiro lugar, cinco vice-campeonatos e um terceiro lugar.
A tradição também é uma herança de família cultivada por Leonardo e seu pai Alex, que é vice-campeão nacional e vice-campeão estadual de Chula na categoria Veterana. Leonardo diz que ainda não caiu a ficha de que conseguiu mais um título. "Estou extremamente feliz que todo o trabalho realizado no decorrer do ano inteiro tenha sido reconhecido desta forma. Foram diversos momentos importantes do meu cotidiano que tive de abdicar completamente para me dedicar nos ensaios diários de chula. Momentos com minha família, encontro com amigos, ou aquele simples futebolzinho depois da faculdade com os colegas, tiveram de ficar em segundo plano, principalmente, nesses três últimos meses. A caminhada para alcançarmos nossos objetivos, nossos sonhos tem um preço e não tenho dúvidas em dizer que vale muito a pena”, disse Leonardo ao Jornal da Manhã.
Para 2018, ele já assegurou a vaga na final do Enart, e tanto amor e dedicação já indicam que bons resultados ainda estão por vir. Ijuí também esteve representado pelo Grupo de Folclore Chão Batido na modalidade Danças Tradicionais Força A que exaltou a força da mulher gaúcha, pelo Grupo de Folclore Chaleira Preta pela Força B que trouxe para a cidade o troféu de 3º lugar e emocionou o festival apresentando coreografias de inclusão social. O CCN Piazito Carreteiro também competiu pela Força B. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por