Notícia

Sociedade

Vencedores do Curtas na Escola recebem prêmio em festa vibrante

Postada 20/11/2017



Em noite marcada pela empolgação, o auditório do Sesc foi palco, na sexta-feira, para a festa de premiação dos vencedores do 1º Festival Estudantil Curtas na Escola. A noite reuniu alunos, professores, promotores, patrocinadores e convidados para divulgação e entrega dos troféus.
O evento contou com a presença do secretário estadual de Educação, Ronald Krummenauer, que destacou a importância de iniciativas que valorizam as parcerias público-privadas. "Espero que esse projeto liderado por Ijuí possa ser propagado por todo o Estado, e que as demais coordenadorias possam desenvolver projetos como esse, com essa competência e magnitude".
Krummenauer enfatizou, ainda, os resultados da iniciativa para a vida dos alunos. "Estamos vivendo em constante transformação e participar de projetos como esse, de convivência entre alunos, pais e professores vai deixar esses alunos mais preparados. Projetos pedagógicos que fogem do tradicional são fundamentais nesse processo", concluiu.
O coordenador da 36ª Coordenadoria Regional de Educação, Cláudio de Souza, também ressaltou que o trabalho nas escolas iniciou ainda em 2016. "Foram meses de trabalho de um projeto pedagógico que resgata ferramentas tecnológicas", disse ao parabenizar o NTE 
que pensou e executou o festival. "Não teríamos alcançado objetivos sem as parcerias como do Jornal da Manhã", enfatizou. "Esse é o Oscar da Educação para brindar o esforço dos alunos e professores", completou o coordenador de Educação.
A diretora do Jornal da Manhã, Iara Soares, destacou a importância do cinema. "Cinema é algo que empolga. A chance de aprender combinando arte e criatividade é uma oportunidade única e todos aqui hoje aproveitaram essa oportunidade", disse, ao agradecer o NTE pela parceria. "O Grupo JM tem a educação como compromisso em muitas iniciativas, porque acreditamos no papel do professor", enfatizou, agradecendo, ainda, aos patrocinadores que garantiram o êxito e endoçaram o projeto.
O Festival foi o ponto alto de um trabalho realizado pelo Núcleo de Tecnologia em Educação (NTE), que realizou o projeto Produzindo Conhecimento Através do Cinema desde o início do ano letivo com oficinas de capacitação e produção nas escolas para alunos e professores.
Com o auditório lotado, alunos vibraram ao receber cada um dos 46 troféus entregues em reconhecimento ao trabalho realizado nas escolas. Após a premiação, promotores e convidados foram recepcionados em um coquetel oferecido pelo Jornal da Manhã.
O 1º Festival Estudantil Curtas na Escola é uma promoção do Jornal da Manhã, com apoio do Sesc e patrocínio de Unimed Noroeste RS, Sponchiado, Soberana e Sicredi.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por