Notícia

Sociedade

Canto de Luz começa quarta-feira

Postada 20/11/2017



O Festival Nativista Canto de Luz em sua 6ª edição já se consolida no cenário nativista como um dos maiores do Estado. Começa na próxima quarta-feira e segue até sábado, no CTG Clube Farroupilha. Nesta edição foram 483 composições inscritas. No primeiro dia serão 10 composições que sobem ao palco pela Fase Local. A Fase Geral acontece nos dois próximos dias, com mais 10 composições a cada noite, sendo duas indicadas pelo Pesqueiro da Canção. 
Na noite da final, as finalistas disputarão a premiação do Festival, e já têm garantida a presença no CD e no DVD da 6ª edição. Na tarde de sábado acontece a segunda edição da Lamparina da Canção Gaúcha. A entrada é gratuita em todas as noites e na tarde da Lamparina da Canção. Conforme o presidente da Associação Cultural Canto de Luz Vinícios Hoch, a novidade são os intérpretes que acabaram de ser divulgadas e os shows que vão movimentar as noites no CTG Farroupilha. 
A primeira noite de Canto de Luz terá, na sua abertura, a apresentação dos alunos da Associação Cultural Novo Tom, escola de música que são parceiros da Associação Cultural Canto de Luz. “Eles farão uma demonstração musical de cunho nativista. Estamos incentivando essa associação”, explica Vinícios. A noite de quarta se encerra com show de Pirisca Grecco e Comparsa Elétrica, que faz parte da programação do 5º Palco Sesc Nativista.
Na segunda noite de festival, quinta-feira, o show de abertura fica por conta do Pesqueiro da Canção - mostra de músicas da Barranca do Rio Ijuí e encerra com show de César Oliveira e Rogério Mello. Na sexta-feira é a vez de shows internacionais. “Abrimos a noite com show de Nuestro Canto, show da cidade de Oberá, na Argentina, um dos principais grupos que cantam o folclore argentino. Para encerrar, sobe ao palco o também argentino Mário Bofill, que tem uma carreira solo de sucesso, desde a ausência de Mercedes Sosa. Ele tem um apelo popular muito grande dentro da Argentina. Lá, ele leva de 20 a 30 mil pessoas em seus shows”.
No sábado, acontece a grande final no Canto de Luz. Na abertura da noite, haverá a premiação dos três ganhadores de cada categoria da Lamparina da Canção - Mirim e Juvenil. A noite será encerrada com show de Renato Borghetti. “No Palco da Tertúlia, na entrada do CTG, após o show de Renato Borghetti, haverá ainda, mais um show com Ângelo Franco, para fechar com chave de ouro, já na madrugada de domingo”, finaliza Vinícios.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por