AO VIVO


Coluna David Antônio dos Santos

Publicada 03/10/2017

E I C O N ENCONTRO DE INTEGRAÇÃO DOS CONTABILISTAS DO RS

É o evento social-esportivo maior da classe contábil. Na sua 33ª edição, reuniu 1.250 pessoas, entre profissionais da contabilidade e familiares, na hospitaleira e pujante Passo Fundo. A cidade conhecida como Capital do Planalto Médio, Capital Nacional da Literatura, Lugar de ser Feliz e Capital do Norte, tem sua base econômica fundamentalmente, na agropecuária e no comércio, além de contar com forte setor em saúde e educacional (universitário).
A produção e a renda gerada no município estão centradas nos setores do comércio, sobretudo o varejista, e de serviços, responsável pela maior parte dos empregos gerados localmente; mais de 70% dos empregos gerados em Passo Fundo estão no setor terciário.
Ijuí já sediou esse evento em 1990, 2000 e 2011, este ano foi realizado na cidade de Passo Fundo, cujo sindicato comemorou 85 anos de fundação. Em 2018 será na cidade de Pelotas.
Já na sexta-feira, realizamos o congresso técnico, onde foram definidos os confrontos e toda a sequência dos jogos. Ressalte-se o profissionalismo dos técnicos em esportes do Sesc, tanto locais como também seus colegas de outras unidades que vieram para contribuir com suas aptidões para o bom desenvolvimento do evento esportivo, ficando nosso reconhecimento e agradecimento.
A delegação do Sindicato dos Contabilistas de Ijuí contou com 54 profissionais da contabilidade, que muito bem representaram a classe contábil ijuiense.
O evento, em sua 33º edição, tem como ponto alto as disputas esportivas, nas modalidades de Futsal, Bolão, Tênis, Bocha, Canastra, Vôlei e Rústica.
Além da ótima infraestrutura para realização dos jogos, destaque especial para o jantar de integração no sábado à noite com baile, e o almoço de encerramento no domingo, ambos realizados no lindo e espaçoso Centro de Eventos Gran Palazzo.
O Sindijui através de seus atletas, que durante o ano fizeram treinos preparatórios, realizaram eventos como jantares e rifas, para custear as despesas; conquistou o 1º lugar (Campeão) na modalidade de Bolão; 2º lugar na Canastra; 3º lugar na Bocha; e 3º lugar no Vôlei Masculino. 
Destaque especial ao contabilista Julio Berwig, que aos 73 anos de idade, numa demonstração de que saúde não tem idade, foi o ganhador na sua categoria da rústica, bem como medalhista como o contabilista mais idoso a participar do evento esportivo.
No domingo à tarde foram entregues aos campeões de cada modalidade troféus e medalhas, sendo que o grande campeão foi o Sindicato dos Contabilistas de Passo Fundo, demonstrando que além de organizados, prepararam-se muito bem para as disputas, a quem parabenizamos pelo título de Campeão Geral.
No próximo ano será realizado o Jogos Brasileiros dos Contabilistas (Jocobras), em Jaraguá do Sul/SC, sendo que na modalidade de Bolão, Ijuí representará o Rio Grande do Sul.
Agradecimento a todos os atletas que representaram nosso Sindicato.

Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por