AO VIVO


Coluna Armindo Pydd

Publicada 02/10/2017

SEITA DA JARARACA

1-Um dos integrantes de maior prestígio e poder durante todos os anos de existência do PT foi sem dúvida o médico Antonio Palocci. Agora, preso, está respondendo a acusações e acabou  fazendo muitas revelações comprometedoras.  Acaba de escrever uma carta dirigida ao seu ex-partido  onde consta ”somos um partido  sob a liderança de pessoas de carne  e osso ou somos uma seita guiada por uma pretensa divindade?”

**Seita vem do latim “secta”, secionar, dividir ou sectar, mas é um conceito complexo para grupos que professam uma doutrina, ideologia, sistema filosófico ou político divergentes da correspondente dadoutrina ou sistema dominante. E atribuído  geralmente a organizações religiosas ou politicas em tensão com opinião dominante.  Sair de uma seita nunca é fácil porque ela exerce controle sobre toda a vida individual e coletiva dos indivíduos. Entre nós tem, geralmente, conotação negativa. Quanto ao termo “jararaca” foi assim que o próprio Lula se denominou quando foi conduzido coercitivamente para depor. 

**Em meio às discussões que dominam o noticiário, o STF decidiu esta semana uma questão realmente importante que é, “A Poli Dance” é atividade física ou não?

**RJ é hoje o retrato da destruição do Estado brasileiro. Exército intervém, traficante Nem preso em Rondônia, tem 27 advogados e continua comandando sua facção através de sua mulher que posa ao lado da artista principal de uma novela da globo.

**Enquanto a popularidade do presidente Temer bate recordes negativos, a economia vai muito lentamente se recuperando. Recente leilão de campos de petróleo e hidrelétricas foi um sucesso e rendeu 16 bilhões. Em 2015, leilões fracassaram.

** Arábia Saudita é o último país do mundo que permitiu neste ano as mulheres a dirigir veículos.

**Agora a discussão é sobre a reforma política. As mudanças serão poucas, mas irão acontecer. Uma delas acaba com o horário político gratuito fora do período eleitoral.

Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por