VOLTA-Respeitando os protocolos de saúde, o Campeonato Alemão retornou no fim de semana. Assisti na TV sábado, o primeiro tempo do jogo do Borussia Dortmund que aplicou 4 a 0 no Schalke 04. O atacante norueguês Haaland mostrou que continua com a pontaria calibrada e seguiu marcando gol com a camisa amarela do Borussia, segundo colocado. Vi domingo a vitória do líder Bayern de Munique. Fez 2 a 0 no Union Berlin, e tem quatro pontos a mais que o vice-líder. As arquibancadas vazias tiram o brilho do futebol, mas não tem outra maneira de a bola voltar a rolar neste momento de pandemia do coronavírus.
ALVIVERDE- Continuam os cortes salariais no futebol gaúcho. O Juventude anunciou uma redução de 50% nos vencimentos do grupo durante os próximos dois meses. Em uma nota o presidente Walter Dal Zotto Jr. informou que os direitos de imagem de 15 dias de março e mais de abril serão quitados apenas em 2021. Os jogadores concordaram com um desconto de 40% do valor nos meses de maio e junho. A redução no Alviverde foi baseada na medida provisória 936 publicada pelo Governo Federal com o objetivo de minimizar os efeitos da crise gerada pela pandemia do coronavírus.
GRENÁ- O Caxias tem pronto o protocolo de retorno progressivo aos treinos. Nele estão todas as recomendações do departamento médico. Com 17 páginas, o documento orienta os cuidados que os profissionais devem ter em suas residências, o deslocamento até o Estádio Centenário, a chegada neste local e procedimentos para durante e após os treinos. O Caxias ainda não tem autorização da prefeitura para retornar aos treinamentos. O grená acertou a renovação de contrato do atacante Da Silva, vinculado ao Grêmio. O jogador marcou o gol da vitória diante do Ypiranga, que colocou a equipe do técnico Rafael Lacerda na decisão do primeiro turno do Gauchão. Depois o time venceu o Grêmio e garantiu o título da Taça Ewaldo Poeta.
CANARINHO- O Ypiranga de Erechim acertou a redução de salários dos seus jogadores no direito de imagem. O valor na Carteira do Trabalho foi quitado normalmente. Todos os clubes passam por dificuldades.