AO VIVO


Coluna Carlos Alberto Padilha

Publicada 07/05/2020

DOIS TOQUES

PRESSA-  Em um momento que  a maior preocupação é salvar vidas, não seria prudente voltar o Campeonato Gaúcho. Também concordo com o técnico do São Luiz  Antônio Picoli de que existe uma pressa muito grande de alguns em recomeçar o futebol no Estado. Grêmio e Internacional possuem estruturas para retomar as atividades agora, mas é os clubes do interior? A dupla Gre-Nal retomou os treinos e nem sabe quando teremos a retomada do Estadual, se é que teremos e quando começará o Brasileirão ou acontecerá o reinício da Libertadores. São muitas dúvidas neste momento em que o Brasil vive muito forte a pandemia da covid-19. O Inter dispensou ontem 40 funcionários, entre eles o eterno  ídolo da torcida,  o zagueiro Índio,que trabalhava no clube.
VOLTA-  O São Caetano, que não iria disputar a Série D do Campeonato Brasileiro por conta da pandemia de coronavírus, voltou atrás na decisão e deve voltar a representar o estado de São Paulo na competição.A informação foi divulgada pelo próprio clube, em nota oficial, afirmando que já comunicou a CBF e que vai buscar parceiros econômicos para viabilizar a participação na competição nacional.Após a desistência do São Caetano, diversos clubes chegaram a pleitear a vaga, em especial o São Bernardo, que entraria no lugar do São Caetano pela classificação na Copa Paulista do ano passado.No entanto, a CBF havia definido pela exclusão da vaga por conta da desistência do São Caetano, e a Série D seria então disputada com 67 times, um a menos do que o previsto inicialmente.O São Caetano está na chave do São Luiz.
DUPLA- Em seu segundo dia de treinamento após o retorno das atividades do departamento de futebol, o elenco do Internacional teve contato com a bola pela primeira vez após a paralisação do Campeonato Gaúcho. O treino foi realizado no CT Parque Gigante na manhã de ontem. Os atletas colorados trabalharam com a bola individualmente. A comissão técnica da equipe organizou exercícios em que os atletas exercitaram a parte física junto com o desenvolvimento da atividade técnica, mas em distanciamento. O Grêmio finalizou a primeira etapa para a retomada dos treinamentos. Os 20 atletas que se reapresentaram passaram por exames médicos e testes para covid-19. Aprovados, poderão começar a partir de hoje as atividades físicas individualizadas, respeitando o distanciamento social. O técnico Renato Portaluppi é considerado parte do grupo de risco e permanece em casa no Rio de Janeiro.

Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por