AO VIVO


Coluna Carlos Alberto Padilha

Publicada 24/03/2020

INDECISÃO

INDECISÃO – A bilionária Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deveria ser mais atuante neste momento em que o país precisa de ações firmes para decidir situações no esporte mais popular do planeta.  O presidente  Rogério Caboclo assumiu com um discurso de modernidade, de gestão ativa  e  tem se escondido. Trata a questão dos Estaduais com desprezo.
GRÊMIO- Sem atividade desde a última quarta-feira, o grupo gremista segue todas as orientações da comissão técnica e departamento médico para combater a proliferação do coronavírus. Ontem, atletas, comissão e funcionários passaram por uma rigorosa triagem de controle e avaliação clínica, englobando a aplicação da vacina influenza tetravalente.A ação durou todo o dia com os atletas comparecendo ao CT Luiz Carvalho em grupos de quatro e com atendimento individual pelos médicos Paulo Rabaldo e Márcio Dornelles. A vacina foi aplicada pelo enfermeiro do Clube, Adriano Welter, também de forma individual. Ao finalizarem as avaliações, os jogadores seguiram para suas residências.Novamente, eles receberam orientações sobre cuidados de prevenção e necessidade de isolamento. Neste período, seguem sendo monitorados continuamente pela equipe médica da instituição. O vice-presidente do Grêmio Claudio Oderich testou positivo para o coronavírus em exame recebido pela Vigilância Sanitária de São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre, na noite de ontem. É o segundo caso no clube no mesmo dia.À tarde, o assessor adjunto da presidência das categorias de base do clube, Eduardo Fernandes, teve a confirmação da Covid-19. 
PAROU-O futebol brasileiro está completamente paralisado. Ontem, o Campeonato Roraimense, o último em atividade durante a pandemia de Covid-19, foi suspenso de maneira oficial.José Gama Xaud, presidente da Federação Roraimense de Futebol, definiu que a competição será paralisada por tempo indeterminado. O dirigente salientou que “a pandemia tem se alastrado por todo o mundo” e a “necessidade momentânea de evitar aglomerações de pessoas”.
A decisão da federação acontece um dia depois de uma reunião em que quatro dos cinco clubes que disputam a competição votaram pelo prosseguimento do estadual. Apenas o Baré, mostrou-se a favor da paralisação. Todas as competições de futebol profissional no Brasil estão suspensas neste momento.
 
 
 
 
 

Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por