AO VIVO


Coluna Armindo Pydd

Publicada 04/12/2017

SAIR DA BASE

**Sempre mais ou menos um ano antes das eleições o fenômeno se repete. Partidos que participaram de governos, muitas vezes com milhares de cargos políticos saem da base do governo. Acontece que sentem o desgaste de estar no poder e fazem esta manobra para se desvincular dele. Contam com a memória curta do eleitor. Tudo tendo como meta  voltar ao poder novamente com novas alianças. E muitos cargos.
**Reunião de membros do Ministério Público de S.Paulo, PR e RJ ocorreu recentemente. Elaboraram a “Carta do Rio de Janeiro” onde se anuncia entre outras coisas que o ano de 2018 será o ano da batalha final da Lava Jato. Observam que do resultado das eleições dependem do avanço ou recuo do combate à corrupção no Brasil.
**Não reeleger ninguém é um comentário que circula fortemente. Esta seria  a solução. Acontece que mudar os eleitos não resolve porque  os eleitores são os mesmos. Conclusão:  será uma  longa jornada até que os hábitos, a cultura do “levar vantagem em tudo, tão generalizada entre nós mude.”
**Eram necessárias 500 UPAS no Brasil. Acabaram sendo construídas 1200 por pressão política. Todo o mundo queria  porque era de graça. Agora temos 170 UPAS,  concluídas e fechadas. Os municípios  não tiveram planejamento adequado,  pois agora não têm dinheiro para a manutenção. Sabiam  os custos antecipadamente. Inclusive Ijuí.
**Somente em 1960 começou no mundo a diálise renal de pacientes crônicos. A partir de 1981 a hemodiálise faz parte das atividades rotineiras do HCI. Hoje são realizadas 1500  diálises no HCI por mês. São milhares de pacientes que tiveram a vida salva ou prolongada,  aqui em Ijuí.
**O governo do Estado não consegue pagar salários em dia. Parcela  até os menores valores de seus funcionários. Agora pasmem,  Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público encaminharam para a Assembleia Legislativa projetos de lei solicitando aumentos de sua remuneração. E existe grande possibilidade de aprovação  pelos deputados. Pode? 
**Qual o fator mais importante para que um país se desenvolva? É a justiça. Segurança Jurídica está na base do desenvolvimento de países como os EUA. Sua falta leva a situações como  as que vivemos no Brasil 

Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por