**Por que os americanos, em cujo país não existem leis trabalhistas, não fogem para países como o Brasil que tem leis que protegem o trabalhador? Por que os brasileiros fogem das leis trabalhistas e emigram de maneira legal ou ilegal para os EUA onde não existem leis trabalhistas.?
**No Brasil a Justiça do Trabalho tem um aparato de milhares de funcionários. Também milhares de advogados no Brasil são especializados na área trabalhista. Diante desta situação não estava mais do que na hora de encararmos a realidade e modernizarmos as leis trabalhistas neste país?
**Agora vem a última tentativa da reforma da Previdência. O foco vai ser eliminar as desigualdades entre os funcionários públicos e do setor privado. Acabar com os privilégios. É uma opção, a última dentro do atual governo. Mas não é bem assim, pois todo o setor militar está excluído. Não existem informações claras sobre reforma residual quanto ao Legislativo e o Judiciário.
**O diretor geral da Polícia Federal, muito elogiado pela atuação na Lava Jato, foi substituído. No outro dia se aposentou, idade 51 anos.
**Mais um dia marcante para a saúde em nossa região. Além da inauguração do novo Acelerador Linear de Irradiação Modulada, de última geração, que vai dobrar a capacidade de atendimento da Oncologia no HCI, ainda a confirmação de uma rol de novos equipamentos para breve.
**Não são poucos os pacientes que todo o dia têm sua vida salva nos diversos serviços de ponta do HCI. Não são muitas as pessoas que têm noção da qualidade e abrangência dos serviços prestados.
**Último ministro da Saúde que esteve em Ijuí foi José Serra. Desencadeou-se então uma série de avanços. Agora com o atual ministro Ricardo José Magalhães Barros se repete o mesmo. Nas duas ocasiões junto e como protagonista o ex-pediatra do HCI, deputado e agora vice-líder do governo médico Darcisio Perondi.
**“Nunca vou esquecer de quem segurou minha mão quando eu estava bem. Nunca vou esquecer de quem largou minha mão quando eu estava mal” ( atualizando uma expressão antiga)
**Indios, afrodescendentes, quilombola, e outros, têm ações afirmativas, a tal da inclusão social no Brasil. E o branco pobre como fica ?