AO VIVO


Coluna David Antônio dos Santos

Publicada 21/11/2017

SEM DÚVIDA CHAPA 1

A eleição para a renovação do Plenário do Conselho Regional de Contabilidade e para o preenchimento de vagas em mandato complementar por vacância no terço remanescente iniciou hoje às 8 horas tendo seu término amanha dia 22 às 18 horas.
O voto é secreto, obrigatório, direto e pessoal e será exercido por contador e técnico em contabilidade na jurisdição do CRC de seu registro. É admitido o voto somente pela internet, observado o disposto no Capítulo IX da Resolução 1.520/2017. É facultativo o voto ao contador e ao técnico em contabilidade com idade igual ou superior a 70 (setenta) anos nas datas da eleição. Ao contador e ao técnico em contabilidade que deixarem de votar sem causa justificada, o CRC aplicará pena de multa nos termos da Resolução.
São elegíveis o contador e o técnico em contabilidade que, na data do protocolo do pedido de registro da chapa, preencherem os seguintes requisitos: I - cidadania brasileira; II - habilitação profissional na forma da legislação em vigor; III - pleno gozo dos direitos profissionais, civis e políticos; IV - não tiver realizado nenhum ato de improbidade administrativa no CFC ou em qualquer CRC, apurado em processo transitado em julgado; V - não tiver, nos últimos 5 (cinco) anos: a) contas rejeitadas pelo CFC relativas ao exercício de cargos ou funções.
Foram inscritas três chapas para a eleição do CRC/RS.
Com o lema Renovação Responsável, a Chapa 1, coordenada pela Contadora, Professora da PUC e UFRGS, Conselheira do CFC,  Ana Tércia Lopes Rodrigues, através de seus candidatos, tornou-se a opção que mais agradou aos profissionais da contabilidade. “Formamos uma chapa com 18 pessoas, sendo que 14 são novos membros e só quatro já são conselheiros. A gente propõe uma renovação responsável, que busca dar continuidade ao trabalho feito e atuar com mais força em determinadas áreas”.
Por conhecer as pessoas, pela continuidade do bom andamento do nosso Conselho, pela política de relacionamento, vou de Chapa 1, única chapa que renova sua coordenação a cada eleição, componentes que representam todas as regiões do Estado, a forte presença feminina, que traz alem de seus saberes a sensibilidade do gênero.
Conclamo, portanto, a todos colegas profissionais da Contabilidade de Ijuí e Região a apoiarmos e votarmos na Chapa 1, que com o lema Juntos faremos mais propõe o reposicionamento dos profissionais da contabilidade e a inovação tecnológica, como motes para um trabalho eficiente junto à sociedade empresarial e a sociedade civil organizada, no seu desenvolvimento; bem como pelo estreito relacionamento com o novo Presidente do Conselho Federal de Contabilidade, gaúcho Zulmir Breda.

Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por