AO VIVO


Coluna Armindo Pydd

Publicada 20/11/2017

RELAÇÃO DE HORRORES

**Ao falarmos em segurança nacional logo nos vem uma relação de horrores. Mais de 150 policiais assassinados só no RJ neste ano. Massacres em confrontos de bandidos ou execuções em massa mais de um por semana pelo país afora. Repetidas rebeliões em presídios com decapitações. Campeão mundial em mortes violentas  com destaque para o trânsito. A  imensa fronteira brasileira desguarnecida. Presos que administram os presídios e assim vai.
**A cereja no bolo da violência brasileira está acontecendo nestes dias em Porto Alegre. Uma galeria de presos expulsou 150 “colegas” que se refugiaram no pátio. Ao relento, sol, chuva. Entrevistada, uma delegada respondeu o motivo do acontecido: “incompatibilidade”. E a situação vai se arrastando.
**O contingente de segurança no RS está atuando muito, prendendo muito. É verdade. Aí vem a liberalidade das leis brasileiras,  Constituição de 1988 mostrando seus efeitos. E prende e solta. 
**O último foi o Coldplay,  mas repetem-se as apresentações de famosos conjuntos estrangeiros  inclusive em Porto Alegre. Muitos com décadas de atuação e jamais para terceira idade. Muitos efeitos visuais, muitos canhões de luz e lazer à vontade, muitos sons de todos os níveis, especialmente estridentes, tecnologia é visual esplendoroso e parece que muitas vezes até parecer  música durante o show. De 300 reais para cima o ingresso e lotam estádios de futebol.
**Não se importam com longas viagens, em ficar noites em claro, em enfrentar filas e apertos.  No final tudo foi show, o melhor da minha vida, nunca vou esquecer, e até que lindos. Crise, desemprego, insegurança. Nada disso. Valeu a pena. Meus netos sobrinhos e sobrinhas e amigos jovens e nem tão jovens vão “odiar” estes comentários. Queimei meu filme mas “ E Brazil zil zil...”.
**Uma luz aparece.  A continuar inflação baixa, diminuição do desemprego, crescimento do país, recuperação dos salários, as chances de uma vitória dos extremos esquerda ou direita seria cada vez mais improvável.
**2018, ano de eleições, está logo aí. Muitas investigações da Lava-Jato estão sendo concluídas. Aí junto com as eleições teremos um congestionamento de julgamentos e condenações atingindo em cheio o mundo político. Sai de baixo ...
**Neste fim de semana ,em Ijuí, um grupo da Inglaterra , músicos e dançarinos amadores, estará nos visitando. E na casa leta no parque. Mais uma consequência positiva do movimento das etnias.

Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por